terça-feira, 29 de março de 2022

Encontrado na praia de Itapuama corpo de terceiro pescador vítima de naufrágio no Cabo de Santo Agostinho

Corpo foi achado na beira da praia - Foto: Cortesia

O corpo de Wallace da Silva, 37 anos, terceira vítima do naufrágio que matou outros dois pescadores, no domingo (27), foi encontrado, na manhã desta terça-feira (29), na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco. A identificação do homem foi confirmada pela prefeitura do município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver foi achado por volta das 6h15 já próximo à faixa de areia, na beira da praia. A corporação informou que a identificação oficial do corpo fica a cargo de perícia a ser feita pelo Instituto de Criminalística (IC). Bombeiros e a prefeitura aguardam a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.

As buscas ainda não haviam sido retomadas nesta terça-feira, terceiro dia após o naufrágio. A Prefeitura do Cabo disse que não dá para indicar se o corpo de Wallace tinha sinais de eletrocussão como dos outros dois pescadores. A gestão indicou ainda que o estado de decomposição do corpo era avançado e que, mesmo assim, era possível identificar o homem.

Há a suspeita que os pescadores tenham sofrido descarga elétrica causada por um raio. Os corpos dos dois primeiros pescadores, Hisaldo Ferreira da Silva, de 58 anos, e Gustavo Mendes de Morais, 56, achados ainda no domingo, tinham os sinais de descarga elétrica.

O gerente do Grupamento de Salvamento Marítimo da Defesa Civil do Cabo, Evaldo Silva, detalhou que a prefeitura recebeu informações de populares de que o corpo teria aparecido próximo à base do Samu em Itapuama.
"O corpo está em estado avançado de decomposição. Pelas características e informações dos familiares, tudo indica que o corpo é dele mesmo", disse Evaldo, ao informar que familiares também reconheceram o corpo de Wallace.
A área onde o corpo foi achado foi isolado pela Defesa Civil e Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.