sexta-feira, 22 de abril de 2022

Turista é mordido por tubarão em Fernando de Noronha


Um turista de Rondônia, 34 anos, foi mordido por um tubarão, na Praia da Cacimba do Padre, nesta última quinta-feira (21), em Fernando de Noronha. Segundo testemunhas, o rapaz pegava onda sem prancha, o chamado "jacaré", quando afirmou que sentiu uma fisgada no pé.

A vítima foi o fonoaudiólogo Luís Eduardo Barbosa. Ele foi levado por condutores de visitantes que estavam no local para o Hospital São Lucas para atendimento.
"Paciente masculino, 34 anos, deu entrada no Hospital São Lucas, por volta das 15h de hoje, com ferimento em pé esquerdo, referindo incidente com tubarão. O paciente foi atendido pela equipe de plantão, estava consciente e orientado, foi realizado [exame de] raio-x, medicação e sutura no local do ferimento. Em seguida recebeu alta", diz o texto da unidade de saúde.
O engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarões, foi chamado pela Administração da Ilha para avaliar o ferimento.

O pesquisador falou com o turista e analisou o corte no pé do rapaz. 
“É um caso clássico de trombada com um tubarão-limão. Era um animal pequeno, provavelmente com pouco mais de um metro de comprimento pela configuração da mordida”, avaliou Veras.
Segundo o estudioso, o animal não mordeu o turista de forma intencional. 
“Depois da mordida o tubarão regurgitou e fugiu rapidamente. Não tem perda de tecido na pele do rapaz”, falou o engenheiro de pesca.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.