sexta-feira, 20 de maio de 2022

Maio Laranja - Vertentes debate Dia Nacional Combate a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes nesta última quarta-feira (18)


Com palestras e dinâmicas o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na manhã desta última quarta-feira (18), evento no auditório da Escola Acácio Pessoa, que reuniu integrantes de vários setores do município para discutir sobre o tema e fortalecer ainda mais a rede de proteção a crianças e adolescentes. Estavam o Conselho Tutelar, Agentes de Saúde, Enfermeiros, Psicólogos, Assistentes Sociais, integrantes do CRAS e servidores da Assistência Social.

O prefeito Romero Leal destacou a importância de se debater sobre o tema. “Foi um Momento de grande importância para a troca de conhecimentos entre todas as equipes de Vertentes”, disse.

A campanha Maio Laranja reforça a importância do combate a esse tipo de crime. A palestra foi conduzida pela psicóloga Anielle Andrade.

Estatística - Segundo o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no Brasil, 3 meninos ou meninas são abusados a cada hora. Entre as vítimas, 51% têm entre 1 e 5 anos de idade.

Disque 100 – Serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos. Qualquer pessoa pode reportar alguma notícia de fato relacionada a violações de direitos humanos, da qual seja vítima ou tenha conhecimento.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.