terça-feira, 14 de junho de 2022

Chuva deve voltar com força a partir desta quarta-feira (15) em Pernambuco; veja previsão do tempo


Os pernambucanos devem ficar atentos para a possibilidade de chuvas fortes ao longo desta semana. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), uma frente fria passa pelo sul da Bahia, próximo à divisa com Minas Gerais, e deve provocar chuvas em Pernambuco.
"A frente fria tende a avançar durante a semana. Ela não chega a entrar em Pernambuco, porém manda algumas instabilidades para cá, nebulosidades também", afirma o meteorologista Fabiano Prestrêlo.
De acordo com o especialista, a massa de ar frio deve provocar uma pequena queda nas temperaturas e provocar chuvas a partir da quarta-feira (15).

Previsão do tempo da semana em Pernambuco

Na terça-feira (14), a previsão é de chuva fraca durante a madrugada e primeiras horas da manhã no Grande Recife e Zona da Mata.

Para a quarta (15), a previsão é de chuvas moderadas no Grande Recife e Matas Sul e Norte. Na quinta (16) e na sexta (17), a intensidade deve aumentar, com a possibilidade de precipitação moderada a forte.

No Agreste, as chuvas podem chegar a um nível moderado na quarta, quinta e sexta. No Sertão, devem ficar entre fraca e moderada nos últimos dias úteis da semana.
"Essa chuva, se for na categoria fraca a moderada ou moderada, ao longo do dia, não chega a atrapalhar as atividades cotidianas, basta utilizar um guarda-chuva. As coisas começam a complicar quando ocorrem chuvas moderadas a fortes ou fortes, que provocam alagamentos e outros transtornos", explica o meteorologista.
A Apac já havia informado que espera chuvas acima da média história em junho de 2022. A média história para a RMR em junho é de 337,6 mm de precipitação.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do JC NE10 Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.