quinta-feira, 30 de junho de 2022

Preocupados após as fortes chuvas, moradores do Bairro Penedo cobram vistoria da Defesa Civil, em São Lourenço da Mata


Há um mês as fortes chuvas castigavam diversas áreas da região metropolitana do Recife, além da mata norte do estado. Em São Lourenço da Mata uma barreira cedeu após esse período de altos índices pluviométricos e tem tirado o sono de quem mora nas proximidades, na Rua Adérito Evangelista, no Bairro Penedo.


Conforme as imagens deixam claro, a barreira de terra cedeu e há vários dias continua dando indícios de que pode voltar a deslizar. Como o período invernal já chegou, essa preocupação aumenta cada vez mais.


No entanto e apesar de todo esse perigo iminente, os moradores do local afirmam que, até o momento, a Defesa Civil do município ainda não fez nenhuma visita, tampouco realizou algum trabalho paliativo nas proximidades da barreira, e a falta da fiscalização do órgão tem tirado o sono de quem vive no bairro, que, inclusive, tem várias crianças.


A reportagem do Blog Vertentes Notícias teve acesso as imagens da barreira e é notório que, caso nenhum trabalho seja feito no local e haja novos deslizamentos, uma tragédia pode acontecer, com uma casa inteira podendo vir abaixo, afetando, também, a estrutura das outras residências e trazendo risco de vida para os moradores.



Veja o vídeo:


Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.