segunda-feira, 4 de julho de 2022

Celebrações ao Tríduo do Coração de Jesus são encerradas com a santa missa e procissão pelas principais ruas de Vertentes


As festividades em homenagem ao Coração de Jesus, que se estenderam entre os dias 29/06 e 02/07, foram encerradas com homenagens e procissão pelas principais ruas da cidade. Entre o período das celebrações, houve ampla participação dos fiéis, recitação da ladainha ao Sagrado Coração de Jesus e realização das Santas Missas na Igreja Matriz de São José, em Vertentes.


Com as celebrações comandadas pelos Pe. Sérgio e o vigário paroquial Pe. José Rogério, o período que marca o tríduo do Coração de Jesus deu-se início na quarta-feira, 29 de junho, e se estendeu até o último sábado, 2 de julho.


No penúltimo dia, na sexta-feira (01) pela manhã, houve a recepção de fitas aos novos membros do apostolado da oração da Paróquia de São José.


No sábado, 02, dia do encerramento, às 16h houve a celebração da Santa Missa com a participação tanto do apostolado da sede, a Matriz de São José, como também dos apostolados do distrito de Riacho Direito, representando a Capela de Santa Luzia, e de Santa Cruz do Capibaribe, representando a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Além disso, também participaram do ato toda a comunidade católica em geral.


Após a celebração, houve a procissão com a imagem do Coração de Jesus pelas principais ruas de Vertentes e, ao final, todos louvaram e confraternizaram ao som da homenagem feita pela Banda Municipal São José.


Essas celebrações já são o início das preparações para a festa do aniversário do Apostolado da Oração, que completará 107 anos no dia 15 de outubro deste ano.


Veja o vídeo da Procissão:


Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.