quarta-feira, 27 de julho de 2022

Garoto de 12 anos foi torturado e estuprado dentro de escola pública no Recife, denuncia família


A reportagem da TV Jornal recebeu e apurou uma denúncia grave de um garoto, de apenas 12 anos, estudante de uma escola pública localizada no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, que foi torturado e abusado sexualmente por outros alunos da escola.

A mãe do garoto, que preferiu não se identificar, relatou bastante abalada o que seu filho sofreu dentro da escola. "Eles (agressores) começaram pedindo dinheiro para o meu filho. Quando ele não levava, apanhava. Batiam nele, o jogavam no chão, faziam coisas piores que as outras", contou.

O relato posterior é ainda mais chocante. "Um deles entrou na escola com uma arma, apontou para ele dentro do banheiro e abusaram dele. Colocaram a arma no rosto e abusaram... Ele não consegue nem dizer quantos tinham, porque ele estava de costas. Percebi sangramento e levei ele para fazer uma perícia no IML. Depois fomos na emergência, pois ele teve um sangramento intenso. No hospital, os médicos viram o estrago que tinham feito com ele", lamentou a mãe do garoto.

Apesar de a mãe do jovem de 12 anos não conhecer nenhum dos alunos que abusaram do seu filho - nem todos seriam da turma dele -, o advogado que a família contratou já identificou alguns dos agressores e vai dar seguimento no caso em busca de justiça.

A Polícia Civil está apurando a denúncia. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que tomou conhecimento do caso no dia 18 de abril e vai ajudar no trabalho nas investigações da polícia.

Trauma e tratamento psicológico

Diante da tortura e dos abusos sexuais que o garoto sofreu, a família o trocou de escola. Mas, de acordo com a mãe, o jovem está bastante traumatizado e sendo submetido a um tratamento psicológico. Por conta trauma, ele não está conseguindo assistir aulas presenciais e está recebendo tarefa de casa.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.