quarta-feira, 17 de agosto de 2022

III celebração Ao Som do Berimbau é realizada em Vertentes


Na última sexta-feira, 12, teve início o III evento Ao Som do Berimbau, organizado pela Escola de Capoeira Mestre Ferrim, do povoado do Livramento, na zona rural de Vertentes. De danças típicas à rodas de apresentações, a celebração trouxe o que melhor define a capoeira.


Na abertura, na sexta-feira, quem esteve presente pôde conferir a apresentação dessas danças típicas na abertura. Em parceria com o Centro de Desenvolvimento Arte e Cultura, as apresentações trouxeram à tona todos os detalhes desse esporte que faz parte da cultura brasileira e principalmente nordestina.


No decorrer do fim de semana, houve também o batizado e a troca de cordas entre os alunos da Escola de Capoeira do povoado.

Quem se fez presente foi o professor Corujão, que veio diretamente de Alagoas prestigiar as apresentações.


Teve até espaço para homenagem ao dia dos pais, com a cantora e aluna Camila Lima homenageando seu pai e mestre durante o evento.


No comando dessas apresentações estiveram o mestre Junior Brinquinho, contramestre Boneca, professor Corujão, professor Campainha e o instrutor e idealizador do evento Durão.

Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.