A cidade de Frei Miguelinho, no agreste, divulgou a programação de festividades para celebrar o 59° aniversário da emancipação política do município, que ocorreu em 1963. As movimentações iniciam às 08h30 da manhã, na próxima terça-feira (20), com hasteamento das bandeiras nos prédios públicos.
Fundado em 1928, o distrito até aquele momento conhecido por Olho D'água da Onça, que pertencia a Vertentes, passava a se chamar Frei Miguelinho, em homenagem ao herói-mártir da Revolução Pernambucana Padre Miguelinho, que morou por um breve período nas terras frei miguelinenses. Sua oficialização como cidade, porém, só chegou em 20 de dezembro de 1963, desmembrando-se oficialmente do território de Vertentes.
Nesta terça-feira, portanto, a cidade de Frei Miguelinho comemora os 59 anos dessa independência e institucionalização como município. O hasteamento das bandeiras nos prédios públicos da cidade se iniciam as 8h30, dando o ponta-pé inicial para as celebrações.
Há dois anos sem a tradicional festa de emancipação por conta da pandemia, esse ano ela está novamente confirmada. A partir das 22h, os frei miguelinenses contarão com as atrações Aldinho do Acordeon e Bonde do Brasil para encerrar as comemorações pelas quase 6 décadas de criação do município.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.