Encerrando seu mandato como presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste pernambucano e Fronteiras (Coniape), o prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, na manhã desta segunda-feira (6). Candidato a vice-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) na chapa liderada pelo prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), Romero afirmou que “tem uma boa sintonia” com o gestor da maior cidade do Agreste.
A experiência, a capacidade de gestão e a liderança de Romero lhe fizeram ter um trabalho reconhecido em toda a região. Isso fortalece a campanha de Rodrigo para a presidência da Amupe, já que ele está exercendo seu primeiro mandato no Poder Executivo, após a renúncia de Raquel Lyra (PSDB), em 2022, para disputar a eleição para governadora.
O prefeito de Vertentes explicou como aconteceu a costura política para que Josafá Almeida, prefeito de São Caetano, fosse candidato único. “Bater chapa sempre resulta em sequelas de sintonia e espaço, então, Rodrigo me chamou e disse: ‘Romero, você aceitaria ser meu candidato a primeiro vice-presidente aqui na Amupe para a gente não bater chapa e chegar em uma sintonia fina na Amupe, que é uma associação nacional?’. Eu disse que não via porque rejeitar, pois, a gente está no Coniape de forma voluntária e também não vou ter salário lá na Amupe”, justificou.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog do Alberes Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.