
Na última terça-feira (7), vários consultórios odontológicos instalados em Unidades Básicas de Saúde de Vertentes foram alvos de fiscalização por parte do CRO-PE (Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco). Dentre as UBS vistoriadas, sete foram interditadas por não atenderem aos requisitos básicos de segurança tanto para paciente como profissionais de odontologia, infringindo diretamente a conduta ética da profissão.

As unidades municipais que tiveram a sala de odontologia interditadas pelo órgão foram das seguintes localidades: loteamento Nova Morada, às margens da PE-90; Capela Nova, Riacho Direito, Chã do Junco e Ferraz, distritos da zona rural; e Cruzeiro I e Danilo Andrade, na sede da cidade.

Algumas das irregularidades encontradas na fiscalização foram a falta de autoclave - em seis dos sete consultórios vistoriados -, utilizada para esterilizar materiais e utensílios. Além disso, também foi constatado ausência de climatização, materiais com prazo de validade vencido, falta de insumos e instrumentos que dificultavam o trabalho dos profissionais para o atendimento da população.

Sobre as interdições, o chefe da fiscalização do CRO-PE, João Godoy, foi enfático: "O básico para a prestação de serviço a população é o cuidado com a esterilização dos instrumentais e a oferta de condições dignas de trabalho para a equipe de profissionais. A prefeitura foi comunicada, oficialmente, sobre a ausência do dispositivo e dos demais problemas para providenciar as adequações solicitadas dentro dos prazos estabelecidos. Nossa fiscalização segue forte, visando a dignidade dos profissionais e a qualidade de atendimento dos pacientes".


Veja mais fotos:






Veja o vídeo:
Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.