quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Toritama registra o menor índice de roubos dos últimos 12 anos


Os investimentos e ações da Prefeitura de Toritama na área de segurança pública têm surtido efeito. Prova disso é que a cidade registrou uma queda de 26,47% no ano de 2022 comparado ao ano anterior, sendo o menor índice de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) dos últimos 12 anos.
“Estes números positivos são fruto do trabalho integrado da nossa Secretaria de Ordem Social, através da Guarda Civil Municipal, com o trabalho em conjunto com o BEPI, e as Policias Militar e Civil. Além disso, com os investimentos que estamos fazendo em tecnologia e integração com os órgãos de segurança, estou certo de que vamos avançar ainda mais no combate à criminalidade em Toritama”, enfatizou o prefeito Edilson Tavares.
Em 2017, o município contabilizou 744 ocorrências, algo que foi reduzindo significantemente a cada ano, em uma sequência histórica desde então. Em 2018, Toritama registrou 429, em 2019 foram 307, em 2020 o número caiu para 172, em 2021 chegou à marca de 170 e em 2022 reduziu para 125 roubos.

O Secretário de Ordem Social de Toritama, Alex Monteiro avaliou o resultado como extremamente positivo e atribuiu a conquista aos esforços e dedicação de todos os profissionais das forças de segurança. 
“Estamos muito felizes porque conseguimos manter a tendência de queda nos índices de roubos e furtos. A integração que construímos juntos, secretaria de Ordem Social, através da nossa Guarda Civil Municipal, BEPI, Polícia Civil e Polícia Militar, demonstra ser um fator preponderante para o êxito obtido no enfrentamento da criminalidade”, disse.
Da redação do Blog Vertentes Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.