terça-feira, 7 de março de 2023

Advogado que atropelou motoboy é preso na Paraíba


O advogado Pedro Mário Freita Alves Fernandes foi preso nesta segunda-feira (6) na cidade de Campina Grande, Agreste da Paraíba, após atropelar e agredir um motoboy. O caso aconteceu no último sábado (4), quando o advogado foi assaltado em um bar e depois perseguiu o motociclista, suspeitando que ele fosse um dos assaltantes.

Imagens de câmeras de segurança mostram o advogado atingindo o motoboy com o carro e em seguida o agredindo. Testemunhas também relataram que o advogado apresentava sinais de embriaguez.

O carro do advogado foi localizado minutos depois da ação, e a prisão preventiva dele foi decretada para “manutenção da ordem pública”. Na segunda-feira, o motorista se apresentou na Central de Polícia Civil de Campina Grande, na presença de um advogado, e prestou esclarecimentos. Ele será indiciado por crimes como tentativa de homicídio qualificado, injúria e embriaguez ao volante.

O motoboy atropelado disse que estava trabalhando, aguardando uma passageira que seguiria viagem com ele via transporte por aplicativo, quando foi surpreendido pelo motorista na contramão.

A presidente em exercício da OAB Subseção Campina Grande, Dra. Carla Felinto, informou que o órgão deve abrir um Processo Ético Disciplinar que julgará o caso no âmbito da OAB, já que o motorista é advogado.

O advogado foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, injúria e embriaguez ao volante. Ele deverá passar por audiência de custódia e o caso continua sendo investigado pelas autoridades locais.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.