quarta-feira, 8 de março de 2023

Manutenção no Sistema Jucazinho deixa municípios do Agreste sem água


Em virtude da necessidade de serviços de manutenção emergencial no Sistema Jucazinho, a partir das 6h desta quarta-feira (8), houve a suspensão parcial do abastecimento para as cidades de Caruaru, Toritama e Bezerros, e falta de água em Riacho das Almas, Ameixas, Cumaru e Passira.

A paralisação prosseguirá até às 18h da quinta-feira (9), quando está prevista a retomada da operação do Sistema Jucazinho, localizado no município de Surubim, no Agreste pernambucano.

A normalização da distribuição de água para as áreas afetadas ocorrerá de forma gradual e de acordo com o calendário de cada localidade, disponível no site da Companhia.

Durante o período de manutenção, a Compesa fará uma série de serviços em válvulas, registros, revisão e substituição de equipamentos em estações elevatórias (sistemas de bombeamento).

A Companhia aproveitará a iniciativa para percorrer toda a extensão do Tramo Sul do Sistema Jucazinho para identificar possíveis vazamentos e adotar imediatamente as ações corretivas.

De acordo com a Compesa, esse trabalho é importante tendo em vista a necessidade de monitoramento e de ações pertinentes, em preparação para o período da Semana Santa que se aproxima.
“Mais de 20 profissionais serão mobilizados para essa ação, que visa garantir a melhoria operacional do maior sistema de abastecimento de água do interior e a regularidade na distribuição de água”, disse.
Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.