
Dois homens que transportavam centenas de pássaros silvestres foram autuados, nesta quinta-feira (9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
As aves estavam sendo transportadas dentro de gaiolas apertadas e algumas morreram por maus-tratos e pelo calor. No total, havia 618 animais, desses 34 estavam mortos.

Policiais realizavam uma fiscalização em frente ao posto da PRF de Garanhuns, quando abordaram um carro ocupado por dois homens. Ao verificarem o interior e o porta-malas do veículo, encontraram dez gaiolas contendo aves de diversas espécies, como papa-capim, galo-de-campina, graúna, canário e patativa.

Os homens disseram que haviam pego as aves na Bahia para comercializar na região Agreste de Pernambuco. Um deles já possuía passagem na polícia pelo mesmo crime.
As aves foram encaminhadas à Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) em Garanhuns. A equipe emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os homens pelo crime ambiental.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.