Saulo Ferreira Jucá foi agredido em Braga. Português perguntou se ele era brasileiro antes do espancamento - Foto: Cortesia |
O pernambucano, Saulo Jucá, 51 anos, foi violentamente atacado dentro de uma cafeteria em Braga, cidade de Portugal que mora atualmente. Saulo é engenheiro civil e afirma que foi vítima de xenofobia por um homem que o agrediu com socos e chutes, no último sábado (10).
O crime teria ocorrido quando Saulo estava em uma cafeteria perto de sua casa com dois amigos. Após os amigos irem embora do local, Saulo ficou na área externa do estabelecimento conversando com a namorada por videochamada, até que percebeu um homem com sinais de embriaguez se aproximando dele.
Imagens mostram marcas das agressões sofridas pelos brasileiros (Foto: Cortesia) |
O homem estava acompanhado da mãe e perguntou a nacionalidade de Saulo que confirmou ser brasileiro. Após saber a nacionalidade do engenheiro, o homem passou a agredi-lo. Saulo ficou com diversos hematomas pelo rosto e chegou a ser socorrido por uma ambulância, chegando a ficar internado até o último domingo (11).
A Polícia Portuguesa chegou logo após as agressões e investiga o caso. Saulo mora na cidade de Braga há dois anos e procurou uma delegacia na última segunda-feira (12) para prestar queixa e realizar exame de corpo de delito.
As agressões chegaram a ser filmadas pelas câmeras de segurança, mas até o momento, o agressor não foi identificado.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.