Um dia de ficar na memória. O 7 de setembro na cidade de Vertentes foi marcado por um desfile de fortes emoções, com protestos de repúdio e protestos de apoio.
Mesmo com a visível falta de organização e os muitos atrasos no andamento do desfile, o público se fez presente do início ao fim, embora, após os fogos e o discurso do prefeito ao invés de aplausos, o momento tenha sido marcado por vaias e palavras de ordem.
Em sequência, os professores da rede municipal de ensino entraram no desfile vestidos de preto e protestaram contra a atual administração com os seguintes dizeres na roupa:
"Prefeito, cumpra a lei. Não vamos retroceder! Professores de Vertentes-Pe trabalham 5 dias e só recebem 4."
E para encerrar o 7 de setembro, a surpresa da noite ficou por conta da BAMAG, iniciando sua apresentação com fogos, flores e aplausos para Salomé, que estava do lado de fora assistindo aos desfiles.
Foi a forma que a banda encontrou de protestar e demonstrar apoio a quem sempre foi uma das maiores apoiadoras e incentivadoras da banda; resultando em uma cena forte que levou o público ao delírio e às lágrimas.
Em resumo, a população da cidade parecia estar emocionalmente ligada a tudo o que aconteceu durante o desfile de 2023.
Texto: Salomé Soares
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.