Na tarde da sexta-feira (8) no centro de Caruaru, Agreste de Pernambuco, quando um homem de 26 anos foi preso após espancar sua ex-esposa dentro de um estabelecimento comercial.
De acordo com a Guarda Municipal, agentes em ronda receberam a informação sobre a agressão e, ao chegar ao local, constataram a violência. O agressor foi conduzido à Delegacia da Mulher, no bairro Universitário, para as providências legais. A vítima, bastante machucada, foi levada por outra equipe para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O caso não é isolado, e os números revelam uma triste realidade em Caruaru. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), o município apresentou um aumento significativo de 17,65% nos casos de violência doméstica e familiar contra mulheres em 2023, até o mês de novembro.
Em 2022, foram registrados 2.179 casos ao longo do ano. No mesmo período deste ano, o número de ocorrências já alcança 2.563. Os dados referentes a dezembro devem ser divulgados pela SDS em 2024.
A comunidade e as autoridades locais estão alertas para a gravidade dessa situação e trabalham em conjunto para conscientizar a população sobre a importância de denunciar qualquer forma de violência doméstica. O combate a esse tipo de crime exige esforços coletivos, incluindo a promoção de campanhas de conscientização e a implementação de políticas públicas que visem à prevenção e ao apoio às vítimas.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.