quinta-feira, 14 de março de 2024

Piloto de avião de Caruaru morre em acidente aéreo na Bahia

Avião de pequeno porte caiu na zona rural de São Sebastião do Passé, na Bahia - Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de São Sebastião do Passé, município do interior da Bahia, na manhã desta quinta-feira (14), e deixou uma pessoa morta.

Informações iniciais apontam que o piloto, identificado como Jairo Souza, de 55 anos, estava sozinho na aeronave Seneca PT-REY, que decolou do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele morreu no local.
Segundo o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, Vital Florêncio, o avião tinha como destino final a cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.

Avião caiu na manhã desta quinta-feira (14) | Foto: Redes Sociais/Reprodução

Vital destacou que Jairo Souza era um piloto experiente, morador de Caruaru, e havia perdido o pai, que também era piloto, em um acidente aéreo, em 2015.

“Ele tinha uma empresa de táxi aéreo e atuava no hangar do Aeroporto de Caruaru, onde fazia a interlocução de aeronaves”, relatou o secretário.

Informações extraoficiais apontam que Jairo estaria fazendo a entrega do avião envolvido no acidente para dois empresários da Bahia, que adquiriram a aeronave.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e estão na área do acidente.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os destroços da aeronave em chamas na localidade da Sereia, em uma fazenda, ao lado de uma fábrica de parafina.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.