(IMAGEM: Divulgação/ INMET) |
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de risco de vendaval para Pernambuco e vários estados do nordeste nesta quarta-feira (17). Segundo o alerta, os ventos poderão atingir velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, com um baixo risco de queda de galhos de árvores.
As regiões afetadas incluem a Região Metropolitana do Recife, o Sertão Pernambucano, o Agreste Pernambucano e a Mata Pernambucana, além de outras áreas identificadas no mapa pela cor amarela.
O alerta também recomenda precauções específicas: não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco leve de queda e descargas elétricas, e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Prevenção de acidentes
Em caso de ventania, não abrigue-se embaixo de árvores, pois existe um leve risco de queda de galhos e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Em caso de acidentes, procure a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Regiões afetadas
Mapa com as regiões afetadas pelo alerta de vendaval - INMET |
O alerta do INMET abrange as seguintes regiões e estados:
- Alagoas: Sertão Alagoano;
Ceará: Sul Cearense, Sertões Cearenses, Jaguaribe, Norte Cearense, Noroeste Cearense, Centro-Sul, Cearense, Metropolitana de Fortaleza; - Bahia: Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia, Centro Norte Baiano, Extremo Oeste Baiano, Nordeste Baiano;
- Paraíba: Sertão Paraibano, Agreste Paraibano, Mata Paraibana;
- Pernambuco: Metropolitana de Recife, Sertão Pernambucano, São Francisco Pernambucano, Agreste Pernambucano, Mata Pernambucana;
- Piauí: Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense, Norte Piauiense;
- Rio Grande do Norte: Central Potiguar, Oeste Potiguar, Leste Potiguar, Agreste Potiguar.
Além da região da Borborema.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da TV Jornal
Com informações da TV Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.