Imagem da adolescente acorrentada anexada ao inquérito policial — Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Uma adolescente de 15 anos foi estuprada pelo irmão, de 19 anos, e torturada pelos pais ao contar o abuso que havia sofrido, de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, e foi divulgado nesta sexta-feira (23). O pai, a mãe e o irmão da vítima foram presos.
Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram em novembro de 2023. Após a adolescente contar que havia sido estuprada pelo irmão paterno, os pais da garota a culparam pelo abuso, bateram nela e a acorrentaram para impedir que ela fosse a uma delegacia e denunciasse as agressões e o estupro.
Em nota, a Polícia Civil informou que:
- A vítima permaneceu uma semana acorrentada, sendo agredida, ameaçada e xingada enquanto era monitorada por uma câmera de segurança;
- Ela só era solta para limpar a casa, tomar banho e usar o banheiro, sendo acorrentada novamente em seguida;
- Após as marcas do espancamento sumirem, a adolescente foi liberada para voltar à escola e contou a sequência de crimes para uma professora, a quem mostrou imagens da agressão feitas pela própria mãe;
- Acompanhada da professora, a adolescente procurou a Delegacia Especializada de Crimes Contra Criança e Adolescente para denunciar o caso e um inquérito policial foi instaurado.
Outros detalhes sobre o caso serão repassados ainda nesta sexta-feira (23) em uma coletiva de imprensa no Recife que foi convocada pela Polícia Civil.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do G1 Pernambuco
Com informações do G1 Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.