Um menino de 10 anos morreu após ser atingido por uma descarga elétrica enquanto brincava de esconde-esconde com um amigo numa unidade da Academia Recife, localizada numa praça no bairro de Engenho do Meio, na Zona Oeste da cidade. De acordo com testemunhas, a criança tinha se escondido num armário quando levou o choque.
O caso aconteceu na noite de quarta-feira (2), por volta das 21h45, na academia instalada no Parque Doutor Arnaldo Assunção. A vítima foi identificada como Thomas Felipe Bandeira da Rocha. À TV Globo, o segurança Inaldo Moura, que mora nas proximidades, contou que estava caminhando na praça no momento do acidente. Em vídeo gravado no local, ele mostra um fio desencapado no armário onde o menino levou o choque.
Procurada, a Secretaria de Esportes do Recife disse que notificou a empresa responsável pela gestão das Academias Recife, o Instituto de Gestão de Esporte e Cultura (IGEC), e abriu um processo administrativo para apurar o acidente.
Segundo Inaldo, as duas crianças estavam brincando de pique-esconde quando o menino resolveu se esconder num armário da academia, onde são guardados os pesos de musculação. Nesse momento, de acordo com a testemunha, Tomás ficou preso no equipamento. O amigo do menino gritou por socorro.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Evandro Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.