
O sistema prisional de Pernambuco finalmente vai aderir ao uso de bloqueadores de celular para evitar a comunicação de criminosos presos com quem está fora das unidades. O governo estadual prevê que a tecnologia começará a ser adotada nos próximos meses.
Em entrevista à coluna Segurança, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Paulo Paes, afirmou que o Complexo Prisional de Araçoiaba, no Grande Recife, será o primeiro a receber os bloqueadores no Estado. A escolha, segundo ele, tem relação com a distância das unidades prisionais com as áreas urbanas.
"Nas unidades antigas, como o Complexo Prisional do Curado, no Recife, a gente verificou que o bloqueador afetaria também a comunidade. Fizemos as visitas em outros estados e vimos em todos os presídios onde a tecnologia foi adotada eram longe da zona urbana", explicou Paes.
A previsão é de que duas unidades do Complexo Prisional de Araçoiaba sejam entregues em abril, mas ainda vão passar por algumas alterações antes de começar a receber os presos.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Evandro Lins

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.