![]() |
Delegacia da Polícia Civil localizado no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife — Foto: Google Street View/Reprodução |
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante após matar o próprio irmão, de 20 anos, estrangulado durante uma briga familiar, de acordo com a Polícia Militar (PM). O crime aconteceu na terça-feira (11), na Rua Valparaiso, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.
Segundo o registro policial do caso ao qual o g1 teve acesso, a vítima foi identificada como Adrian Albuquerque França, e o homem preso se chama Adilson Albuquerque de França. O documento traz a informação de que Adrian sofreu um golpe de esganadura ao tentar defender a mãe dele, que estava sendo agredida por Adilson dentro de casa.
Adrian foi levado por parentes para a Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, mas morreu na unidade de saúde. A mãe dos irmãos também precisou de atendimento médico e foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro.
O nome da mulher não foi divulgado. Por conta disso, não foi possível solicitar à policlínica informações sobre o estado de saúde da paciente.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil confirmou a prisão do criminoso e a morte de Adrian, mas não informou sobre a agressão contra a mãe dos irmãos nem confirmou a causa da morte dele. Em nota, disse que:
- o crime foi registrado pela 10ª Delegacia do Ibura como "homicídio consumado";
- após a aplicação das medidas administrativas, o criminoso foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O g1 também procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para questionar o resultado da audiência de custódia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Outros casos
Em 2024, um homem foi morto pelo próprio irmão no município de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. O crime foi motivado por questões amorosas. A vítima, Bruno Alves, de 20 anos, foi assassinada por Carlos André, de 18 anos, com golpes de faca.
Em 2023, um idoso de 67 anos foi morto e teve o corpo abandonado na frente da casa onde morava, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do estado. Testemunhas do crime contaram à Polícia Civil que a vítima foi morta pelo irmão, um homem de 48 anos, com golpes de enxada.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do G1 Pernambuco

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.