A Polícia Federal, em parceria com o BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), realizou, no último dia 1º de abril, a erradicação e destruição de aproximadamente 11.650 pés de maconha. A ação aconteceu na Zona Rural de Salgueiro, no Sítio Pau Ferro, após levantamentos realizados pelas forças policiais.
As operações de erradicação no sertão pernambucano são frequentes e têm impactado diretamente a produção da droga na região. Segundo as autoridades, a repressão ao cultivo local tem levado ao aumento da importação de maconha do Paraguai, refletido no crescimento das apreensões de carregamentos vindos do país vizinho.
De acordo com a PF, a plantação destruída seria suficiente para a produção de cerca de quatro toneladas da droga. A ação contribui para o desabastecimento de pontos de venda em Pernambuco e em outros estados do Nordeste, reduzindo a incidência de crimes relacionados ao tráfico, como roubos, furtos, homicídios e disputas territoriais entre facções criminosas.
A Polícia Federal e o BEPI reforçaram que continuarão com operações integradas para combater o plantio e a distribuição de entorpecentes na região.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Evandro Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.