quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Cão farejador descobre drogas escondidas em galinha congelada e extratos de tomate enviados para Fernando de Noronha

Um homem foi preso e aguarda audiência de custódia. De acordo com a polícia, ele é morador da ilha há 15 anos e trabalha como marinheiro. Foto: Blog Estação Notícias

Um flagrante inusitado chamou a atenção em Fernando de Noronha: drogas foram encontradas dentro de uma galinha congelada e em embalagens de extrato de tomate enviadas por navio para a ilha. A descoberta foi feita por um cão farejador da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães), durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (10), no Porto de Santo Antônio.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos 100 gramas de cocaína e 266 gramas de maconha, que, segundo cálculos da investigação, poderiam alcançar até R$ 45 mil em valor de venda na ilha.

A droga foi transportada em um navio que costuma levar mercadorias de Recife para Noronha. O delegado Marcus Camuça, responsável pelo caso, informou que a embarcação não tinha conhecimento da carga ilegal. A ação contou com apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental.

Um homem, que não teve nome e idade revelados, acabou preso. Natural do Rio Grande do Norte, ele mora em Noronha há 15 anos, trabalha como marinheiro e é casado com uma moradora da ilha.

Após ser levado para a Delegacia de Polícia de Noronha, o meliante permanece detido e deverá passar por audiência de custódia por videoconferência nesta quinta-feira (11).
 
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.