![]() |
| Detento havia passado por audiência de custódia no dia anterior; Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte classificada como “a esclarecer”. |
O clima foi de apreensão na manhã do domingo (26) na 15ª Delegacia Seccional de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. José Arnaldo Leite da Silva, detido por tentativa de homicídio, foi encontrado morto dentro de uma das celas da unidade, em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas.
De acordo com informações oficiais, José Arnaldo havia sido preso na última sexta-feira (24), acusado de tentar matar a companheira e o cunhado, na cidade de Pesqueira. Após ser autuado, ele passou por audiência de custódia no formato digital no sábado (25), permanecendo recolhido na delegacia.
O corpo foi descoberto nas primeiras horas da manhã pelo comissário de polícia José Alves dos Santos, que encerrava o turno de plantão. A cela foi imediatamente trancada e preservada até a chegada da equipe do novo plantão, sob a coordenação do delegado José Flávio Pessoa.
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) também foi acionado para acompanhar as diligências e garantir o registro de todos os procedimentos no local.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias da morte, inicialmente tratada como “morte a esclarecer”. A corporação destacou que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para o completo esclarecimento do caso.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.