A abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Nazaré da Mata, foi marcada por um forte pronunciamento do Bispo Diocesano, Dom Francisco Lucena, que criticou veementemente a instalação de um palco para shows em frente à Igreja Matriz.
O Bispo expressou sua insatisfação logo no início das celebrações, classificando a presença do palco como “uma afronta” e sugerindo que a estrutura atrapalha a celebração e a mobilidade.
Dom Francisco Lucena argumentou que o palco não deveria estar naquele local, citando problemas com a própria Catedral, que, em 2016, teve a missa de posse realizada do lado de fora porque o teto não suportava.
“Assim, esse palco não deveria, é uma afronta nós termos na festa da nossa padroeira um palco aqui. É uma afronta e querer tapar a nossa voz, a nossa boca. Não é por causa da festa da padroeira. Sou contra palco aqui,” declarou o Bispo.
O religioso sugeriu que o palco deveria ser montado no outro lado da praça ou, idealmente, na Praça do Frevo. Em um gesto de protesto, ele fez uma oferta pública à empresa responsável:
“A empresa que colocou quiser tirar hoje à noite e armar em noutro lugar, onde quiser, eu pago tanto, eu pago, eu pago a toda despesa, tanto do desarmar como também armar de novo, só para não estar aqui.”
Dom Lucena afirmou que esta seria a única vez que faria a reclamação, ressaltando que, embora não saiba quem colocou o palco, a questão é de coerência com o que a Igreja prega e ensina.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Giro Mata Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.