CARNAVAL: Galo da Madrugada rende homenagem a Ariano Suassuna em 2014
Quando o Galo da Madrugada foi fundado, o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna tinha 49 anos. Muitos carnavais depois – 37 exatos – o maior bloco de rua do mundo homenageia Ariano e traz como tema do desfile 2014 Frevo no auto do reino de Ariano>. O anúncio foi realizado na manhã desta quinta-feira, em coletiva de imprensa na sede do Galo.
Com influências armoriais, a camisa oficial do bloco traz estampas de figuras que fazem alusão às obras do escritore foi criada por Ricardo Rique. Além da blusa, houve também o lançamento do CD Frevo no auto do reino de Ariano.
O repertório do disco é formado por faixas inspiradas na vida e obra de Ariano e participam Dudu do Acordeon, André Rio, Jota Michiles, Almir Rouche, Cláudio Almeida e Humberto Vieira de Melo, Ed Carlos, Nono Germano, Josildo Sá, Quinteto Violado, Getúlio Cavalcanti, Benil e Luciano Magno, Maestro Forró, Som da Terra, entre outros.
“Nos anos anteriores realizávamos um concurso para escolher a canção tema do desfile. Esse ano resolvemos convidar alguns artistas para gravar e investimos na divulgação das músicas”, ressaltou a presidente da agremiação, Rômulo Menezes.
Em 2014, será a 37° edição do Galo da Madrugada, o bloco que nasceu da união de um grupo de amigos e famílias do Bairro de São José e cresceu para um público de mais de 1 milhão de foliões.
Para o próximo desfile, o Galo trará carros alegóricos criado pelo cenógrafo Ary Nóbrega. Elementos inspirados nos romances de Ariano servem de inspiração: o abre-alas, seguido pela Pedra do reino, Carro da cavalgada e o Auto da compadecida.
A camiseta custa R$ 23 e está à venda na sede do Galo e no supermercado Extra e os artistas que irão tocar ainda não foram divulgados. Jornal do comercio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.