AFP

O presidente russo também disse ter pedido às autoridades militares russas que forneçam toda a ajuda necessáriaFoto: AFP
O presidente russo, Vladimir Putin, responsabilizou nesta quinta-feira (17) a Ucrânia pela queda de um avião malaio com 298 pessoas a bordo em uma região ucraniana controlada por separatistas pró-russos.
Putin disse ter pedido às autoridades militares russas que forneçam toda a ajuda necessária para esclarecer o acidenteFoto: Alexei Nikolsky / RIA-NOVOSTI / AFP
"Não há dúvida de que o Estado em que fica o território onde ocorreu essa queda tem a responsabilidade por esta terrível tragédia", declarou o presidente russo, citado pela agência RIA Novosti. "Esta tragédia não teria ocorrido se a paz reinasse nesse país, se as operações militares não tivessem sido retomadas no sudeste da Ucrânia", acrescentou.
O presidente russo também disse ter pedido às autoridades militares russas "que forneçam toda a ajuda necessária para esclarecer este ato criminoso".
OBAMA CONVERSA COM LÍDERES DA UCRÂNIA E MALÁSIA - O presidente americano, Barack Obama, ligou para os líderes da Ucrânia e da Malásia nesta quinta-feira (17) para falar sobre o ataque a uma aeronave com 298 pessoas que sobrevoava uma região do leste da Ucrânia em poder de rebeldes.
Obama conversou com o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, e com o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, enquanto voava para Nova York no Air Force One, em meio à crise causada pelo ataque ao Boeing 777 da Malaysia Airlines.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.