terça-feira, 12 de agosto de 2014

Náutico vai em busca da ‘tranquilidade’ contra o Vasco

Marinho é uma das esperanças para tirar o Náutico do sufoco Foto: Guga Matos/JC Imagem
Marinho é uma das esperanças para tirar o Náutico do sufoco Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em meio a tantos problemas nos últimos dias o Náutico tenta juntar as peças e procurar motivação para a próxima partida na Série B, contra o Vasco, nesta terça-feira, às 21h na Arena Pernambuco. O jogo atrasado da 5°rodada poderia ser tratado pelos alvirrubros como uma chance de embalar na competição e visar a parte de cima da tabela.
Mas é exatamente ao contrário. Quem enxerga o confronto dessa maneira são os vascaínos, que vem de vitória fora de casa sobre o ABC-RN na Arena das Dunas na rodada passada. Em quinto colocado com 25 pontos e a um do G-4 o Vasco vem ao Recife tentar os três pontos e se consolidar no G-4 batendo o Ceará em São Januário na próxima rodada.
Já o Náutico, 15° colocado com 18 pontos, busca uma vitória para fugir do risco de rebaixamento, encontrar a paz num ambiente conturbado pela demissão do técnico Sidney Moraes e a derrota para o Santa Cruz na última rodada. O novo técnico ainda não assumiu, mas é bem provável que seja anunciado nesta semana, e, quem sabe até, assista ao jogo desta terça nas arquibancadas da Arena PE.
Imagem de Levi Gomes. Foto: Matheus Albino - Blog do Torcedor
Imagem de Levi Gomes. Foto: Matheus Albino – Blog do Torcedor
Levi Gomes, pela quinta vez, assume o time interinamente. Entre os problemas na equipe estão o goleiro Alessandro, que não vai para o jogo por força contratual, dará lugar a Júlio César; e o volante Elicarlos, afastado do time pelo técnico Sidney Moraes. Mesmo com a demissão do treinador, ele não vai ser relacionado para a partida.  No último treino antes de encarar o Gigante da Colina ele promoveu cinco alterações no time titular. Além das duas já citadas, Rafael Cruz  na vaga de Neílson; Paulinho de volta ao time no lugar de Roberto, Vinícius no meio de campo, sai Marcos Vinícius, e  Sassá  no lugar de Tadeu.
Cañete
Cañete, o primeiro da direitapode fazer a sua estreia pelo Náutico. Foto: Matheus Albino - Blog do Torcedor
Cañete, o primeiro da direitapode fazer a sua estreia pelo Náutico. Foto: Matheus Albino – Blog do Torcedor
O meia argentino foi regularizado e pode ser a grande novidade no Náutico para pegar o Vasco. Tratado como a esperança do meio de campo Timbu, o jogador deve ser relacionado e fazer a sua estreia. Cañete estava treinando com o time sub-21 do São Paulo desde o Campeonato Paulista e pode sentir a falta de ritmo de jogo, mas, as atuações abaixo do esperado dos meias alvirrubros aceleraram a estreia do meia.
O adversário
Treino do Vasco na Ilha do Retiro. Foto: Marcelo Sadio / site oficial do Vasco
Treino do Vasco na Ilha do Retiro. Foto: Marcelo Sadio / site oficial do Vasco
visando o G-4 da Série B o Vasco chegou fez o seu único treino, na Ilha do Retiro, antes de pegar o Náutico na Arena PE. A boa notícia para o técnico Adilson Baptista é volta do volante Guiñazu, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada. O atacante Kleber Gladiador, principal contratação neste segundo semestre ainda se recupera de dores musculares e segue como dúvida. Caso ele não apresente condições de jogo, Edmilson ficará com a vaga.
Ficha de jogo
Náutico: Júlio César; Neilson, Mario Risso, Renato Chaves (William Alves) e Raí; Gilmak, João Ananias, Paulinho,  e Vinícius; Marinho e Sassá. Técnico:  Levi Gomes (interino)
Vasco: Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Guiñazu, Dakson e Douglas. Lucas Crispim e Kleber (Edmilson). Técnico: Adilson Baptista.
Campeonato Brasileiro Série B (jogo atrasado da 5° rodada)
Local: Arena PE
Horário: 21h
Data: 12/08
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (ambos do PA) Font: Blog do Tordedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.