terça-feira, 18 de novembro de 2014

De volta ao hip-hop

14_12_Tommy-Ton-Spring-2015-RTW
Os anos 90 mal foram embora e a moda já tratou de ressuscitá-los. Estão de volta às ruas e à passarela os looks oversized, jaquetões, calças largas, bonés de aba grande e correntes tamanho GG, daqueles tempos em que fizemos uma ode à roupa do asfalto, e que passamos a olhar para a cultura hip-hop. Foi naquela década que o sportwear se popularizou, para nunca mais sair do catwalk, e cada vez mais ingressar nos guarda-roupas mais refinados mundinho afora.
8c0b604cb21e4fc63f4dcbb30a805612
É claro que a releitura sempre vem carregada de alguma novidade. O que pegou nas ruas foi o camisetão extra largo de jogador de futebol americano fazendo as vezes de vestido, para usar com salto alto e bonezão com dizeres garrafais, o mais reluzentes possível. Essa proposta permite deixar as pernocas de fora, compensando a silhueta largadona de casacos e jaquetas.
hmprod
Não quer abrir mão do shape skinny? Basta recorrer a blusões oversized apenas no comprimento em vez da largura, dando um tempo nas blusinhas cropped. Ou usar o velho truque do moletom amarrado na cintura. Infalível! Sendo assim, dá até para colocar saia lápis por baixo que não vai ter jeito de não deixar um perfume hip-hop no ar. Tudo isso acrescido do bom e velho tênis, de preferência de cano alto. Escolha uma referência que você curte e acrescente ao look do dia a dia sem grilos de se tornar fashion victim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.