quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Santa Cruz tropeça em casa e praticamente dá adeus ao G-4

Válber abriu o placar no segundo tempo e foi comemorar com os companheiros. Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Válber abriu o placar no segundo tempo e foi comemorar com os companheiros. Foto: Diego Nigro / JC Imagem
A torcida do Santa Cruz ainda acreditava no acesso à Série A e obedeceu o chamado do técnico Oliveira Canindé. Compareceu em bom número ao Arruda. Começou incentivando e jogando com time, mas, aos poucos os gritos foram se transformando em vaias e o time ficou nervoso em campo e acabou derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 2×0, em jogo válido pela 36° rodada da Série B. Os gols do time maranhense foram marcados no segundo tempo, por Válber, aos três minutos; e Luiz Otávio, aos 23.
O técnico Oliveira Canindé mexeu errado no segundo tempo e foi bastante xingado pela torcida, que também não poupou vaias ao volante Memo. Com o resultado o sonho do G-4 ficou praticamente impossível para o Santa já que a diferença para o quarto colocado aumentou para quatro pontos, faltando duas rodadas e seis pontos a serem disputados.
O Tricolor caiu para a décima posição, sendo ultrapassado pelo próprio Sampaio Corrêa.  Na próxima rodada o Santa recebe o Avaí no Arruda enquanto o Sampaio enfrenta o Atlético-GO no Maranhão.
O jogo
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
O Santa Cruz entrou nervoso em campo e errou bastante no primeiro tempo deixando a torcida impaciente e irritada nas arquibancadas. O time ouviu vaias de quem foi ao Arruda para apoiar e fez isso em boa parte do jogo. Mas ao ver pouca produção, muita afobação e vários erros de passe trocou os gritos de incentivo por xingamentos, que deixaram os jogadores ainda mais ansiosos no gramado. O mais perseguido foi o volante Memo, que entrou na vaga do suspenso Bileu.
O Santa começou errando vários passes na saída de jogo e esquecendo que tinha dois meias em campo. Preferiu fazer lançamentos e se precipitou. As boa jogadas surgiam quando Tiago Costa e Tony avançavam pelos lados e cruzavam, mas nenhuma bola alçada achou Léo Gamalho. O Sampaio Corrêa, como um franco atirador, ficou em alerta para quando o Santa cometesse erros chegasse ao ataque na tentativa de abrir o placar.
O Tricolor pernambucano teve mais posse de bola mas individualizou demais com Keno e Wescley. Aos 25 Wescley dominou dentro da área e chutou forte para uma boa defesa de Rodrigo Ramos. O Santa usou muitos as jogadas aéreas mas não viu a defesa adversária bem posicionada e ganhando praticamente todas as bolas.
O Sampaio também chegou com perigo em duas jogadas. A primeira logo no início com Marino que chutou forte e Cardoso fez a defesa. Depois, aos 10 minutos, Marino tentou de fora da área mas a bola passou à direita. O que já estava ruim ficou ainda pior no início do segundo tempo. Logo aos três minutos Válber aproveitou o bate rebate na área e finalizou para as redes corais. Um a zero para o Sampaio e a torcida passou a vaiar o time ainda mais. O técnico Oliveira Canindé demorou para reagir e fazer mudanças.
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Do outro lado o técnico Vinícius Saldanha entrou com duas modificações , Robson Simplício no lugar de Jonas; e Márcio Diogo na vaga de Hiltinho. Quando pensou em fazer alterações, Canindé tirou Keno e colocou Pingo, sendo bastante criticado pela torcida, que pedia um time mais ofensivo em campo.
O time não melhorou em campo e seguiu errando passes e dando campo de jogo ao Sampaio. Aos 23 minutos o golpe de misericórdia foi dado pelo zagueiro Luiz Otávio, que subiu livre e tocou para as redes de Tiago Cardoso. A torcida começou a deixar o estádio. O time desanimou ainda mais e poucos procuravam criar jogadas e diminuir o placar. Canindé ainda fez outra mudança, Natan saiu para a entrada de Emerson Santos. Até o apito final quem ficou no Arruda viu um time entregue ao resultado e esperando o jogo acabar.
Técnico foi bastante vaiado pela torcida. Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Técnico foi bastante vaiado pela torcida. Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Ficha de jogo
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo (Cassiano), Wescley e Natan (Emerson Santos); Keno (Pingo) e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé.
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Marino, Jonas (Robson Simplício), Uillian Corrêa, Hiltinho (Márcio Diogo) e Válber; Siloé. Técnico: Vinícius Saldanha.
Campeonato Brasileiro Série B (36°rodada). Local: estádio do Arruda. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes:
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marrubson Melo Freitas (DF). Cartões amarelos: Santa Cruz – Keno, Emerson Santos; Sampaio Corrêa, Siloé, Ullian Corrêa, Jonas e Marino. Gols. Sampaio Corrêa (Válber, aos três minutos e Luiz Otávio, aos 23 do segundo tempo). Público: 14.609.Renda: R$ 145;727

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.