quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sport não quer clima de festa na abertura da arena do Palmeiras

Equipe rubro-negra busca ainda a Sul-Americana. Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Equipe rubro-negra busca ainda a Sul-Americana. Foto: Guga Matos/ JC Imagem
O clima de festa é tudo que o Sport não quer após o apito final do duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h (horário de Pernambuco), pela 35º rodada do Brasileirão. A ideia do Leão é frustrar a alegria dos palmeirenses na abertura do novo estádio, a Allianz Arena. Além disso, se for um visitante indigesto para o adversário, os rubro-negros irão não só frustrar os paulistas como também irão dar um passo importante para a classificação para a Sul-Americana do ano que vem. Atualmente, os pernambucanos estão em 12º com 44 pontos e na briga pela competição internacional.
Sport com o mesmo time e Palmeiras provavelmente sem Valdívia
Em time que está ganhando não se mexe. Esse é o lema do técnico Eduardo Baptista para a partida contra o Verdão. O comandante rubro-negro aprovou a atuação do time na vitória de 1×0 sobre o Atlético-PR, no último domingo, e resolveu manter o mesma equipe. Assim, Mike e Joelinton estão mantidos como titulares.
Já o Palmeiras vem possivelmente sem um dos principais jogadores. O meia Valdívia foi convocado pela seleção do Chile para amistosos e dificilmente vai reunir condições de encarar o Leão, principalmente porque sentiu lesão muscular. Além dele, Cristaldo desfalca o Verdão por causa de suspensão pelo terceiro amarelo.
Quem pode decidir?
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Diego Souza. É a referência técnica do Sport na Série A. Assim, não há como fugir do nome de Diego Souza como o cara do Leão no gramado. Tanto é que ele foi responsável por dez pontos da equipe na competição desde que fez a estreia no time. Além disso, o meia encara o duelo contra o Palmeiras de maneiras especial, afinal foi lá que ele mais se destacou no futebol nacional. Chegou até a marcar contra o Sport na Libertadores.
Fique de olho
Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Magrão. O goleiro foi decisivo no último domingo ao pegar um pênalti contra o Atlético-PR em plena Arena da Baixada. Nesta quarta, as mãos dele serão mais uma vez exigidas para segurar o ímpeto do ataque do Verdão, que não vai querer passar em branco na abertura do novo estádio. Por isso, o torcedor tem que ficar de olho no arqueiro.
A ameaça
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Henrique. Apesar da má fase do Palmeiras na Série A, o atacante do clube paulista é o artilheiro da competição com 15 gols. Ele é a grande ameaça palmeirense nesta quarta. No jogo de ida, na Arena Pernambuco, ele deixou o dele contra o Leão, que conseguiu virar para 2×1.
Relembre
A última vez que o Sport ‘inaugurou’ uma arena foi em 2013. Foi a Arena Castelão, no Ceará. O Leão ficou no empate em 0x0 com o Fortaleza, pela Copa do Nordeste de 2013. O estádio cearense, por sinal, ficaria marcado um ano depois por ser o palco do título nordestino rubro-negro.
FICHA DA PARTIDA – PALMEIRAS X SPORT
Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira; Victor Luis, Wesley, Felipe Menezes; Diogo e Henrique. Técnico: Dorival Júnior.
Sport: Magrão; Patric, Durval, Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithelly, Danilo e Diego Souza, Mike; Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.
Brasileirão (35º rodada). Local: Allianz Parque, São Paulo (SP). Horário: quarta-feira, às 21h (horário de Pernambuco). Árbitro:  Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Auxiliares:  Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de Minas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.