Novo contratado do Santa Cruz, o atacante Bruno Mineiro será mais um a completar o circuito pelos três grandes times da capital pernambucana – já atuou pelo Náutico em 2009 e Sport em 2011. Pela qualidade que já demonstrou ter, é possível que faça o trajeto com destaque no trio e repita o feito de Carlinhos Bala, que foi bem no Arruda, Ilha do Retiro e Aflitos. Um histórico significativo para o jogador.
Claro que somente fechar em alta o ciclo por Náutico, Santa Cruz e Sport não é necessariamente sinônimo de títulos. Pelo Timbu e Leão, Bruno não conseguiu conquistas. O máximo que obteve foi um acesso com os rubro-negros em 2011, fez até o gol da subida. Nesse aspecto, poucos superaram Bala nos tempos recentes.
O intitulado ‘Rei de Pernambuco’ só não foi campeão com o Náutico. Chegou perto em 2010, mas havia um Leandrão no meio do caminho para frustrar os alvirrubros. Mas ele levou a taça do Pernambucano com o Tricolor em 2005 e com o Sport em 2007 e 2008. Além disso, conseguiu o auge com o troféu da Copa do Brasil de 2008. Faixas de campeão não faltam para o polêmico Bala.
Mas mesmo que não alcance Bala, Bruno Mineiro está muito longe de ser lembrando (?) como Joelson, que também jogou pelos três, mas não marcou (quase que literalmente) tanto. O máximo que conseguiu ter foi um destaque relativo no Santa Cruz. Nada que fique muito tempo na memória.
E aí, torcedor? Que outro atacante que passou pelos três grandes merece destaque, ou ser esquecido?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.