sábado, 31 de janeiro de 2015

Encontrados 191,5 kg de carne imprópria para o consumo em supermercados da Madalena

Parte dos alimentos estava em temperatura inadequada e outra parte estava podre

Foram encontrados 168,5 kg de carnes impróprias no Extra da rua Benfica
A Vigilância Sanitária do Recife (Visa), em ação conjunta com o Procon-PE, o Ministério Público de Pernambuco e a Delegacia do Consumidor, realizou na manhã desta sexta-feira (30) uma fiscalização em supermercados no bairro da Madalena, verificando irregularidades nos estabelecimentos Extra e no Bompreço. No primeiro, localizado na rua Benfica, foram encontrados 168,5 quilos de carne imprópria para consumo, sendo 91 kg em temperatura inadequada, e o restante, podre.

No Bompreço, também situado na Rua Benfica, foram encontrados 23 quilos de peixe em temperatura inadequada. Além disso, os dois estabelecimentos expunham para a venda algumas polpas de fruta já descongeladas. Nos dois casos, foram gerados autos de infração, e cada estabelecimento vai responder a um processo administrativo-sanitário que pode resultar em multa cujo valor varia de R$ 40 a R$ 400 mil. Foi descartada a necessidade de interdição para as duas lojas.
“Desde a intensificação nas ações, que começou ano passado, temos visto que houve uma melhora em relação à limpeza e organização dos estabelecimentos, mas eles ainda precisam melhorar o acondicionamento dos produtos”, disse a gerente de Vigilância Sanitária, Adeílza Ferraz. Na última terça-feira (27), a Visa interditou um depósito no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, onde apreenderam cinco toneladas de produtos em condições impróprias para o consumo. 
Em nota, o Bompreço afirmou não ter sido notificado sobre a autuação, o que deve ocorrer até a noite, de acordo com a Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.