quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Náutico enfrenta o Vitória em primeiro grande desafio da temporada

Náutico não deve sofrer mudanças na escalação em relação ao time que enfrentou o Decisão. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Náutico não deve sofrer mudanças na escalação em relação ao time que enfrentou o Decisão. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Depois de duas semanas com treinos intensos, amistoso sem gols contra o Decisão no último sábado, o Náutico vai iniciar o período mais importante de sua pré-temporada. Nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Recife), o novo Timbu de Moacir Júnior enfrenta os baianos do Vitória, pela semifinal da Supercopa do Maranhão.
Quem passar enfrenta o vencedor de Sampaio Corrêa x Moto Clube na decisão do torneio. Apesar de ter dito inicialmente que não via com bons olhos a competição, Moacir mudou o tom do discurso e disse que será uma boa oportunidade de testar o nível da equipe contra adversários mais fortes que o do primeiro amistoso.
O time não vai para passear e quer sair com o título da competição, que dará ao todo, R$ 300 mil em premiações. Quanto ao time titular, o Náutico será o mesmo que estreou na temporada neste sábado. João Paulo está confirmado ao lado de Josimar e Bruno Alves no ataque. Flávio e Elivélton vão formar a dupla de zaga.
No meio de campo, Fillipe Soutto, João Ananias e Jefferson Nem. A ideia de Moacir era testar dois times diferentes em cada jogo, mas não será possível por conta da determinação da Federação Maranhense de Futebol, que estipulou um limite de cinco substituições em cada partida.
Quem pode decidir?
Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Apesar de ser o primeiro jogo oficial do Timbu alguns jogadores já aparecem como candidatos a decidir a favor da equipe. Com a missão de fazer gols, Josimar é quem aparece na ponta para tentar levar o Timbu até a final. João Paulo e Bruno Alves completam o setor de ataque, e terão a missão de municiar o novo centroavante alvirrubro.
Fique de olho
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Após deixar uma boa impressão no amistoso contra o Decisão, Fillipe Soutto ganhou elogios do técnico e chega com moral para o jogo desta quinta-feira. Apesar de ser volante origem, tem como características principais os passes precisos e os lançamentos em profundidade
O adversário
Ricardo conversa com os jogadores e cobra bom desempenho contra o Náutico. Foto: site oficial do Vitória
Ricardo conversa com os jogadores e cobra bom desempenho contra o Náutico. Foto: site oficial do Vitória
O Vitória também não está tratando a Supercopa como um simples torneio de pré-temporada e quer deixar uma boa impressão para o seu torcedor. O técnico Ricardo Drubscy relacionou 21 jogadores para a competição. Os goleiros Wilson e Roberto Fernando, os meio campistas Leilson e Neto Coruja e os atacantes Rogério e Neto Baiano não foram relacionados.
FICHA DO JOGO – NÁUTICO X VITÓRIA
Náutico: Júlio César; David, Flávio, Elivélton e Gastón Filguera; João Ananias, Fillipe Soutto e Jefferson Renan; Bruno Alves, João Paulo e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.
Vitória: Gustavo; Nino, Ednei, Kadu e Mansur; José Welison, Gabriel Soares, Escudero e Vander; Willie e Léo Ceará. Técnico: Ricardo Drubscky
Supercopa do Maranhão (semifinal). Local: Estádio do Castelão, Maranhão. Horário: 19h30 (horário de Recife). Árbitro: Maykon Matos Nunes (MA). Assistentes: José Jorge Silva e Rafael Max Silva (ambos do Maranhão). Fonte Ne 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.