quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Santa Cruz enfrenta o Zalgiris Vilnius no Arruda em amistoso internacional

EM090115052
Santa se apresenta cheio de caras novas. Foto: Edmar Melo/JC Imagem
O Santa Cruz realiza o primeiro amistoso da temporada nesta quinta-feira (22), às 20h, contra o Zalgiris Vilnius, da Lituânia, no Arruda. A partida servirá para apresentar as caras novas do elenco à torcida coral e também é mais um teste para a equipe de Ricardinho, que estreia no Pernambucano no próximo dia 1º de fevereiro diante do Sport. Já o Zalgiris vem de duas derrotas contra Gama e Goiás pela Granada Cup, disputada em Brasília.
Time do Santa começa a tomar forma
A formação tática da equipe do Santa Cruz começa a tomar forma na partida desta quinta. O técnico Ricardinho vai optar por uma equipe ofensiva na teoria, mas que vai procurar marcar a saída de bola e diminuir os espaços do adversário já no seu campo de defesa. Para isso, atacantes rápidos compõem o trio de frente coral. Thiaguinho, Waldison e Betinho terão liberdade para variar de posição, apesar de que os dois primeiros devem jogar pelas pontas. Completa o quarteto de frente o meia Pedro Castro, que deve dar uma maior cadência ao time.
O Zalgiris deve repetir a formação que perdeu o amistoso diante do Goiás, por 2×0, na última terça-feira (20). Apesar da derrota, os lituanos realizam um jogo bastante competitivo no primeiro tempo, usando bastante a força para conseguir diminuir os espaços do adversário
Quem pode decidir?
O Santa ainda não tem um jogador para credenciar-se como peça fundamental, mas é possível apontar o centroavante Betinho como promessa de gols para a partida. Sem a contratação de um camisa 9, o Santa Cruz aposta as fichas no atleta remanescente de 2014 para marcar os gols necessários.
 Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
Fique de olho
Pedro Castro passou por todas as fases da categoria de base do Santos. Canhoto, sabe bem dar a cadência necessária ao meio de campo. Também arrisca passes em profundidade e chutes de fora da área.
Ameaça
O desconhecimento. Apesar de ter jogado duas vezes no Brasil, há poucas informações disponíveis sobre os jogadores do Zalgiris. Esse pode ser um fator de dificuldade para o clube coral. Além disso, a equipe conta com o brasileiro Adi Rocha no comando de ataque.
zalgiristime
Foto: Site/Zalgiris Vilgius
FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ x ZALGIRIS VILNIUS-LIT
Santa Cruz: Fred; Nininho, Danny Morais, Everton Senna e Léo Veloso; Edson Sitta, Bileu e Pedro Castro; Thiaguinho, Waldison e Betinho.
Zalgiris: Saulius Klevinskas; Andro, Algis, Artak e Youri; Paulius, Linas, Arturas e Semis; Kristis e Adi Rocha. Técnico: Marek Zub.
Amistoso internacional. Local: Arruda, Recife. Horário: 20h. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (sócios, conselheiros, meia-entrada e arquibancada atrás dos gols). Arbitragem: Anderson Freitas. Assistentes: Clóvis Amaral e Ricardo Chianca. Fonte: blog do torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.