A batalha política dentro do clube não deu mostras de que terá fim em 2015. E ela já está atrapalhando a formação de um time razoavelmente competitivo para o Náutico iniciar a temporada. Tanto que o clube deve ter um segundo ciclo de contratações na próxima temporada. O primeiro já começou. O segundo começa antes da Série B. A diretoria tentou manter o técnico Dado Cavalcanti, mas ele preferiu o projeto do Ceará. O comandante para 2015 é Moacir Júnior, ex-técnico do ABC.
O Timbu deve iniciar os trabalhos com 28 atletas para o Campeonato Pernambucano, o Nordestão e a primeira etapa da Copa do Brasil. Mais à frente, a situação possivelmente mudará. O que deve acontecer com naturalidade, de acordo com o gerente de futebol Carlos Kila. “Naturalmente, o grupo não vai ser o mesmo. Devem vir outros para a Série B”, enfatizou.
O problema alvirrubro é que quase ninguém que foi contratado para 2014 ficou. A grande cartada foi a permanência do goleiro Júlio César. A diretoria conseguiu uma parceria para bancar parte do salário do capitão do time. Além dele, o lateral-esquerdo Gaston Filgueira tem contrato mais longo. Os poucos que se destacaram individualmente, casos do volante Paulinho, o meia Vinícius e o atacante Marinho, foram seduzidos por propostas mais vantajosas.
O setor mais carente é justamente o responsável por fazer a diferença nos jogos: o ataque. Como ninguém ficou, o clube vai ter que investir mais no setor ofensivo. Até o momento apenas um atacante foi anunciado: Josimar, vindo do Atlético-GO. Os demais disponíveis são oriundos das divisões de base: Renato, João Paulo e Guilherme. Para a criação, os alvirrubros estão apostando em Jefferson Renan, do Porto, de 21 anos. Já na defesa há as especulações de Welton Felipe e Elivélton.
“O problema é lá na frente. Temos Renato, João Paulo e Guilherme. São jogadores da base e ainda não têm capacidade para assumir a responsabilidade”, disse Kila. Essa responsabilidade pode ficar concentrada nas costas de Pedro Carmona. O meia sofreu uma lesão de ligamento do joelho esquerdo ainda no Pernambucano e ficou de fora de todo restante da temporada. Já começa a pré-temporada totalmente integrado ao grupo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.