quarta-feira, 18 de março de 2015

Agentes da CTTU paralisam atividades nesta quinta-feira

Do JC Trânsito
Guardas municipais pararam a Av. Cais do Apolo em protesto nesta terça / Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Guardas municipais pararam a Av. Cais do Apolo em protesto nesta terçaFoto: Fernando da Hora/JC Imagem
Após protesto e assembleia nesta terça-feira (17), agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) decidiram paralisar as atividades na próxima quinta (19), reivindicando o envio do projeto de lei que regula o pagamento de horas extras pela Prefeitura do Recife para a Câmara Municipal.

De acordo com o presidente do sindicato que representa a categoria, Everson Miranda, os portões da sede da CTTU, em Santo Amaro, no Centro da capital, serão fechados às 7h. Assim, os veículos oficiais serão impedidos de entrar e sair e o atendimento presencial será suspenso na unidade. Porém, os orientadores de trânsito continuarão atuando normalmente.

Os guardas municipais reclamam que a lei 17955/13, sobre o plano de cargos e carreiras, representa uma defasagem salarial de 20% para a categoria. "Estamos desde setembro sem receber gratificação de hora extra", afirmou Miranda.

Os profissionais teriam sido informados de que o projeto de lei para rever a remuneração seria enviado para o Legislativo na quinta-feira. "Se não for, decidimos que vamos fechar a Guarda Municipal (no Centro) na sexta-feira", adiantou o presidente da entidade.

A categoria tem, além do pagamento de horas extras, outras queixas, como o atraso na promoção de profissionais, prevista em lei e ainda não executada, e a negativa da Prefeitura do Recife para pagar um convênio com a Polícia Federal que promoveria a capacitação dos agentes para trabalhar na área de segurança pública.

Em nota, a Secretaria de Administração afirmou que "o Projeto de Lei que prevê uma gratificação para os servidores que trabalham em regime de plantão 12 x 36h está sendo finalizado e será enviado à Câmara de Vereadores, conforme acordado anteriormente com a categoria."

PROTESTO - Na manhã desta terça-feira, um grupo de cerca de 60 guardas municipais parou o trânsito nos dois sentidos da Avenida Cais do Apolo, em frente à sede da PCR, na área central, por três horas. Já nesta terça ocorrências de trânsito não foram registradas, como um acidente no bairro da Macaxeira, na Zona Norte, em que umônibus bateu em um poste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.