AFP - Agence France-Presse
Publicação: 26/03/2015 21:36 Atualização: 26/03/2015 21:42
![]() | |
| A Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci) reafirmou a necessidade de que os pilotos de avião sejam submetidos a revisões médicas periódicas - física e psicológica -, após a tragédia com o avião A320 da Germanwings. Foto: Adek Berry/Arquivos/AFP Photo |
"Os pilotos de avião devem passar por um exame médico periódico, realizado por um especialista em Medicina Aeroespacial, que inclua, ao mesmo tempo, uma avaliação física e mental", defendeu a Oaci, agência especializada da ONU, em um comunicado para reforçar práticas e padrões recomendados.
"Se esse acompanhamento médico levantar preocupações, outras avaliações - mais especializadas - podem ser realizadas, incluindo testes neuropsicológicos", acrescentou a Oaci, que tem sua sede em Montreal, no Canadá.
Além disso, sete companhias aéreas já anunciaram que vão manter duas pessoas na cabine durante todo o voo. São elas: as britânicas Virgin Atlantic, Easyjet e Thomas Cook, a norueguesa Norwegian Jet e as canadenses Air Transat, Air Canada e Westjet.
O acidente do A320 da Germanwings - que caiu nos Alpes Franceses, no sudeste do país, e deixou 150 mortos - foi causado deliberadamente pelo copiloto, o alemão Andreas Lubitz, de 28 anos, segundo autoridades da Justiça francesa.
As razões para a atitude do copiloto permanecem desconhecidas. De acordo com os investigadores, não há indícios que levem a pensar em ato terrorista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.