sexta-feira, 6 de março de 2015

Globo faz homenagem ao Dia da Mulher com 48 horas de programação

Mulheres comandam atrações de entretenimento e jornalismo nos dias 7 e 8

Sandra Annenberg e Renata Vasconcellos juntas no Jornal Nacional, Cristiane Dias e Glenda Kozlowski comandam o Esporte Espetacular (Foto: Divulgação/ Globo)Sandra Annenberg e Renata Vasconcellos juntas no Jornal Nacional, Cristiane Dias e Glenda Kozlowski comandam o Esporte Espetacular (Foto: Divulgação/ Globo)
O Dia Internacional da Mulher irá movimentar o próximo final de semana na Globo com uma série de ações especiais. Durante 48 horas, nos dias 7 e 8 de março, as mulheres irão dominar a programação de jornalismo e entretenimento. Entre as mudanças estão Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg dividindo a bancada do Jornal Nacional no sábado e, no domingo, Glenda Kozlowski e Cristiane Dias juntas no comando do Esporte Espetacular.

As homenagens começam no sábado bem cedo. No estúdio do Como Será?, Sandra recebeAmália Fischer, idealizadora, co-fundadora e coordenadora geral do ELAS, Fundo de Investimento Social, para discutir a atual situação da mulher na sociedade. A apresentadora ainda conversa com Gladys Mariotto, que para poder estudar enfrentou a proibição do ex-marido e superou seu déficit de atenção e hiperatividade. Apesar dos momentos difíceis na família, ela persistiu e sua história virou um documentário no Japão. Hoje, Gladys é palestrante da Unicef em Cuba e abriu uma startup para oferecer conteúdo didático a estudantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
No Caldeirão, Ana Maria Braga vai conhecer uma fã (Foto: Divulgação/ Globo)No Caldeirão do Huck, Luciano leva uma fã para conhecer
Ana Maria Braga (Foto: Divulgação/ Globo)
No jornalismo, as mulheres voltam a ocupar as bancadas dos telejornais locais e de rede, como o Jornal Nacional, apresentado por Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg. Mais cedo, o Jornal Hoje, especialmente comandando por Monalisa Perrone, apresenta uma matéria sobre mulheres que se superaram e conseguiram mudar seus destinos e também os de outras pessoas. No esporte, Fernanda Gentil é responsável por apresentar o Globo Esporte São Paulo e a jornalista Cristiane Dias fica à frente do Globo Esporte Rio.
Caldeirão do Huck presta sua homenagem com uma bela história de amor entre mãe e filha: sabendo que a filha não podia engravidar, uma avó se oferece para gerar seu próprio neto. Para conhecê-las de perto, Luciano Huck vai à Criciúma, Santa Catarina, e apresenta Nivalda, de 55 anos, e sua filha Gleice, de 31. Durante a matéria, o apresentador descobre que Nivalda é fã de Ana Maria Braga. Assim, o programa especial, além de acompanhar o emocionante momento do parto do pequeno Arthur, traz Nivalda ao Caldeirão e promove o tão sonhado encontro com a apresentadora do Mais Você em seu camarim.
Nathalia Dill e Alice Braga estão entre as convidadas do Altas Horas (Foto: Divulgação/ Globo)Nathalia Dill e Alice Braga estão entre as convidadas do Altas Horas (Foto: Divulgação/ Globo)
Para a noite de sábado, Serginho Groisman prepara um Altas Horas especialmente para as mulheres. As convidadas são Nathalia Dill, Alice Braga e a top model Marcelle Bittar. Para embalar o programa e comemorar a data, Chitãozinho & Xororó cantam com Paula Fernandes, MC Ludmilla e Zélia Duncan. Entre os sucessos escolhidos, estão o clássico “Evidências” e a canção “Pegando Lágrimas”, escrita pela dupla sertaneja para a cantora Paula Fernandes.
Homenagens continuam no domingo
O esporte da Globo é outro que se rende às mulheres. O Esporte Espetacular, apresentado, no domingo, por Glenda Kozlowski e Cristiane Dias, estreia o quadro 'Mamãe Gentil', comandado por Fernanda Gentil, em que a jornalista mostra ao público a importância da prática esportiva durante a gestação.
Fernanda Gentil estreia quadro 'Mamãe Gentil' no Esporte Espetacular (Foto: Divulgação/ Globo)Fernanda Gentil estreia quadro 'Mamãe Gentil' no Esporte Espetacular (Foto: Divulgação/ Globo)
Mais tarde, o Esquenta! organiza uma roda de samba especial só de mulheres e recebe um time de peso. Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Eliana de Lima e Hellen Caroline cantam grandes clássicos no programa e mostram que samba também é território feminino. Ainda na atração, a funkeira Tati Quebra-Barraco relembra seus sucessos e a bela Sophie Charlotte conta um pouco sobre a sua personagem na nova novela das nove, Babilônia. Regina Casé recebe também o grupo Maracatu Feminino Coração Nazareno, de Nazaré da Mata, em Pernambuco, único do gênero no Brasil formado exclusivamente por mulheres. Criado há 11 anos, o projeto se apresenta no Esquenta! e mostra a força feminina nesta importante manifestação cultural.
Rafael Cardoso promete derreter os corações das mulheres com vídeo especial (Foto: Divulgação/ Globo)Rafael Cardoso promete derreter os corações das mulheres
com vídeo especial (Foto: Divulgação/ Globo)
Fantástico fecha as ações especiais da programação. Maurren Magi, campeã olímpica de salto em distância, comanda a estreia da versão esportiva do quadro ‘O que Vi da Vida'. Além do quadro, o Fantástico traz algumas pílulas, ao longo do programa, com depoimentos de homens anônimos e famosos sobre as mulheres mais importantes de sua vida.
Fora da tela, os galãs Otaviano Costa e Rafael Cardoso prometem derreter o coração das mulheres que comentarem a programação, com um vídeo produzido especialmente para as fãs da emissora. Já quem ligar para aGlobo no dia 8 de março, ouve uma mensagem e recebe um beijo especial de Sandra Annenberg. Nas redes sociais, os internautas terão acesso ao conteúdo preparado para a data e à repercussão da programação especial. Fonte: Rede globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.