sexta-feira, 6 de março de 2015

Harrison Ford sofre acidente de avião na Califórnia

Do NE10
A polícia informou que o pouso forçado foi causado por uma falha técnica / Foto: Jonathan Alcorn/AFP
A polícia informou que o pouso forçado foi causado por uma falha técnicaFoto: Jonathan Alcorn/AFP
O ator Harrison Ford está internado com ferimentos graves num hospital da Califórnia, no Estados Unidos. O ator de 72 anos foi hospitalizado depois que um pequeno avião pilotado por ele mesmo fez um pouso forçado, de barriga, em um campo de golfe.


De acordo com veículos da imprensa internacional, os ferimentos sofridos por Harrison Ford, que inicialmente foram classificados como "críticos", passaram à classificação de "graves" logo após os primeiros socorros.

O TMZ, site americano, especializado em celebridades, noticiou que Ford sofreu múltiplos ferimentos e estaria sangrando quando foi atendido pelos médicos ainda no campo de Golfe, antes de ser transferido para  o hospital. Outros veículos asseguram que Ford teria saído andando com a cabeça sangrando bastante antes dos primeiros atendimentos médicos no local.

Piloto amador há muitos anos, Harrison Ford já sofreu outros acidentes aéreos anteriormente. O modelo do acidente desta quinta-feira foi usado para treinamentos durante a Segunda Guerra Mundial. O ator estava aparentemente sozinho.
A polícia informou que falhas técnicas levaram ao pouso forçado da aeronave.
CARREIRA - O ator ficou famoso e mundialmente conhecido por sua atuação nos filmes da série "Stars Wars", onde interpretou o personagem Han Solo.

O acidente de Ford já toma conta de grande parte dos comentários nas redes sociais. Aflitos, alguns fãs do ator e, especialmente dos filmes da saga "Stars Wars, relembraram a morte de outro ator que fez sucesso na franquia, Leonard Nimoy, intérprete do Sr. Spock em "Jornada nas Estrelas". Nimoy morreu na última sexta-feira (27).

Outros papéis de destaques de Ford aconteceram nos filmes "Blade Runner" (1982) e na quadrilogia de filmes "Indiana Jones" (1981).
Relembre alguns momentos da carreira do ator:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.