sexta-feira, 13 de março de 2015

Náutico quebra jejum e alcança a liderança do Grupo C

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Os poucos minutos de inspiração no segundo tempo foram suficientes para o Náutico vencer o Moto Club por 1×0, nesta quinta-feira (12), na Arena Pernambuco, pela quinta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste e quebrar um jejum de cinco jogos. Apesar de toda dificuldade e o baixo nível técnico da partida, o resultado foi muito bom para o time pernambucano, que alcançou a liderança da chave com oito pontos. Na próxima rodada, decide a classificação com o Salgueiro, no Cornélio de Barros.
LEIA MAIS:
A falta de criatividade do Náutico foi gritante. Aliás, algo que já se via quando o time era comandado por Moacir Júnior. O trio de volantes não carregava a bola e Bruno Alves, isolado, não conseguiu sair da marcação adversária. Coube ao goleiro Júlio César e os três zagueiros mandarem a bola para o ataque na base da ligação direta. Os dois laterais, Guilherme e Gastón, também sentiam a falta de alguém para ‘dialogar’ quando subiam ao ataque. Como o Moto também não primava pela criatividade o jogo ficou feio e com a bola voando de um lado para o outro o tempo todo.
Desse jeito para sair algo perigoso só com um erro. E assim fez o Náutico aos 14. Helder Ribeiro tentou recuar para o goleiro e deu um tremendo passe para Vavá. Júlio César cresceu na frente do atacante e fez a defesa na hora do chute. O Náutico só veio dar o ar da graça aos 40 minutos, quando Helder Ribeiro acionou Bruno Alves em ótimas condições. Mas Rodolfo apareceu providencialmente na hora do chute, que saiu prensado.
O começo do segundo tempo teve o timbu fazendo o que esqueceu no primeiro. Aos cinco minutos, uma jogada rápida entre Guilherme e Renato terminou com o atacante passando por dois marcadores e chutando no canto de Raniere. Um gol para embelezar o que o público vira tão feio nos 46 minutos anteriores. Depois do gol alvirrubro a partida cresceu de produção. O Moto mexeu no ataque, com Raylan no lugar de Fagner e passou a chegar no campo do Náutico com a bola dominada. Só que os espaços também se abriram para o contra-ataque do time da casa.
Aos 25, Vavá girou na entrada da área e mandou na trave de Júlio César. Dois minutos depois foi a vez de Raylan testar Júlio César. Aos pernambucanos ficou difícil acertar o último passe. E à medida que o tempo passava, o time recuava cada vez mais. Com mais campo, o ataque alvirrubro, que funcionou bem no começo da etapa, ficou isolado e o time praticamente só chegou na bola parada. O Moto não assustou mais, tropeçando em seus próprios erros.
Ficha de jogo:
Náutico: Júlio César; Welton Felipe, Flávio e Elivelton; Guilherme, João Ananias, Fillipe Soutto, Helder Ribeiro (Renato), Bruno Alves (David) e Gaston Filgueira; Josimar. Técnico: Lisca
Moto Club-MA: Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Rodolfo e Rodrigo; Davyd (Davyson), Felipe Dias, Wanderley e Fagner (Raylan); Ideílson e Vavá. Técnico: Filinto Holanda.
Local: Arena PE. Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Otavio Correa de Araujo (amos do Rio Grande do Norte). Gol: Renato, aos seis. Cartões amarelos: Fagner e Davyd. Público: 1.447. Renda: R$ 13.895.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.