sábado, 7 de março de 2015

Vigilância em Saúde convoca donos de bares, restaurantes e hotéis que não renovaram licença de funcionamento

A Vigilância em Saúde de Caruaru convoca os donos de bares, restaurantes, hotéis e motéis que ainda não renovaram a licença de funcionamento de seus estabelecimentos.

Paulo Florêncio
Paulo Florêncio
O prazo terminou no dia 28 de fevereiro, mas a Vigilância aguarda o comparecimento de 40% dos proprietários que ainda não efetuaram a renovação. Quem não atender ao chamado, poderá sofrer penalidades que vão desde uma advertência até a interdição do estabelecimento.
Para a liberação da licença ou renovação, o proprietário deverá se dirigir à Secretaria de Saúde, onde receberá um requerimento padrão informando qual a documentação necessária deverá ser preenchida e devolvida à Secretaria, para assim, posteriormente, ser realizada uma inspeção da Vigilância Sanitária que irá averiguar se o local está de acordo com as normas estabelecidas pela Anvisa.
De acordo com Paulo Florêncio, Diretor da Vigilância em Saúde, todo e qualquer estabelecimento, que tenha seus serviços relacionados com a saúde, precisa de uma licença de funcionamento comprovando que o mesmo, naquele momento, está apto a funcionar sem causar riscos à saúde da população.
“Esse documento é de grande importância, tanto para o estabelecimento quanto para o consumidor. Pois, é através dele que o consumidor se certifica de que aquele local está de acordo com as exigências da Vigilância. A Secretaria de Saúde pede que os donos das empresas que ainda não fizeram a renovação, procurem o departamento de Vigilância Sanitária o quanto antes.”, alerta Florêncio.
A Secretaria de Saúde fica na Avenida Vera Cruz, 654, São Francisco. Funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial. Fonte: Jornal de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.