sexta-feira, 3 de abril de 2015

Em assembleia, metroviários do Recife decidem não paralisar atividades

Do JC Trânsito
Diogo prevê que nova assembleia seja realizada dia 16 / Foto: Bobby Fabisak/Arquivo JC Imagem
Diogo prevê que nova assembleia seja realizada dia 16Foto: Bobby Fabisak/Arquivo JC Imagem
Reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira (2), na Estação Central do Recife, os metroviários da capital pernambucana decidiram não paralisar as atividades. A decisão será mantida pelo menos até a apresentação do plano nacional de segurança pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), prevista para meados de abril.

PALAVRAS-CHAVEDe acordo com o presidente do sindicato que representa a categoria, Diogo Moraes, a entidade foi informada nesta manhã que as estratégias de segurança do metrô deverão ser fechadas pela Companhia em reunião entre os superintendentes, realizada em Maceió, no próximo dia 15.

"Precisamos desse documento para cobrar do Ministério das Cidades a execução dele", afirmou Moraes. A expectativa é que os metroviários voltem a realizar assembleia no dia seguinte ao encontro entre os representantes da CBTU. Cerca de 1.950 metroviários atuam no Recife.

A categoria reivindica ações mais incisivas para combater a violência nas estações e nos trens, como arrastões, por exemplo. Para os metroviários, estão entre as ações prioritárias a nomeação de 155 agentes de segurança aprovados em concurso público, a reestruturação da Polícia Ferroviária Federal e o estabelecimento de um convênio com a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.