Gabriela Máxima

Nadadora ainda disputa os 50m livre, 50 costas e 100m borboleta
Divulgação
Etiene Medeiros conquistou duas medalhas de ouro no primeiro dia de disputas do Troféu Maria Lenk/Campeonato Brasileiro de Natação, realizado no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, a pernambucana venceu os 100m costas e ajudou o a equipe do Sesi-SP a faturar o primeiro lugar no revezamento 4x50m livre. Apesar dos resultados, ela não conseguiu alcançar o índice para o Mundial de Kazan, na Rússia.
A expectativa de Etiene era fazer os 100m costas em 59 segundos. No entanto, ela concluiu a prova com 1min00seg61, ficando a 36 centésimos da marca classificatória. No pódio desta segunda-feira, a argentina Andrea Berrino (1min02seg21) ficou com a prata, enquanto Natália de Luccas (1min02seg66) completou o pódio.
Nos 4x50m livre, Etiene foi a segunda nadadora a cair na piscina e sua parcial fez toda a diferença, uma vez que ela deixou o Sesi-SP com a vantagem de um corpo para o vice-líder, o Corinthians. Seu tempo foi de 24s09, o que seria uma recorde sul-americano se a prova não fosse um revezamento. A equipe venceu com o tempo de 1min41seg03.
Além de Etiene, havia muita expectativa para os 100m costas de Thiago Pereira. Ele também pretendia fazer o índice para o Mundial, mas acabou a prova em segundo lugar, com 54s92, a 58 centésimos do índice.
Destaque mesmo foi a participação de Cesar Cielo nos 4x50m livre, prova que ele ajudou sua equipe, o Minas Tênis Clube, a conquistar o ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.