Do NE10

Valentina, 12 anos, foi alvo de comentários de cunho sexual enquanto participava do MasterChef JúniorFoto: divulgação
“Eu tinha 11 anos e um homem por volta dos 50 que morava no mesmo bairro que eu, passou por mim, eu de camiseta, sem usar sutiã e com os seios começando a apontar, disse: deixa eu chupar seu peitinho, gostosa!”, desabafou Zaíra Alves, no Facebook.
Já a estudante de psicologia Camila Alves usou sua conta no Twitter para abrir o verbo sobre os abusos sexuais com um post que retrata uma conversa: ‘vc deveria parar de falar que foi estuprada’/ ‘mas eu fui’/ ‘mas não precisa ficar chocando as pessoas.’ Em pouco tempo, relatos como esses deram força para que outras pessoas contassem seus casos, muitos nunca revelados. Somente entre essa quarta (21) e esta quinta a hashtag foi citada mais de 2,5 mil vezes.
REVOLTA - Após diversas mulheres contarem suas histórias de abuso nas redes sociais, alguns seguidores passaram a fazer chacota das publicações que usaram a hashtag #PrimeiroAssédio. Entre eles está o músico Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor. Ele fez a seguinte publicação: "#primeiroassedio Acho que eu tinha uns 10 anos. Uma empregada me deixou pegar nos peitos dela. Foi bom pra cacete." Em seguida, dezenas de mulheres se mostraram decepcionadas com o tom do post e iniciaram um bate boca na timeline do artista. Além dele, outras pessoas fizeram piada, gerando uma onda de postagem revoltosas com a dita "falta de respeito" pela campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.