domingo, 18 de outubro de 2015

Sport com dois objetivos diante do Atlético Mineiro

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O confronto contra o Atlético Mineiro pode ser o jogo para o Sport sacramentar a permanência na Série A e vislumbrar algo maior na reta final da competição. Os dois times se enfrentam pela 31ª rodada a partir das 17h30 (hora do Recife) deste domingo (18), na Ilha do Retiro. Além dos objetivos no Brasileirão o Sport busca repetir um feito alcançado apenas uma vez: vencer duas partidas seguidas. A primeira e única aconteceu na sétima e oitava rodadas, quando levou a melhor sobre Joinville e Vasco, ambos em casa, e ambos pelo mesmo placar: 2×1.
Sob o comando de Falcão o Leão não teve meio-termo no Brasileiro. Jogou três vezes, venceu duas e perdeu outra. O triunfo mais recente foi na última quarta-feira (14), quando bateu o Avaí por 3×0. Agora, tem seu primeiro desafio contra uma equipe que ocupa a parte de cima da classificação. O Atlético é o segundo colocado com 59 pontos.
SAÍDAS E RETORNOS
O treinador leonino perdeu dois jogadores. O volante Rithely tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Já o atacante André, autor de dois gols na última partida, foi emprestado ao Sport pelo Galo – que também banca 70% do salário – e um acordo entre os dois clubes impede que o camisa 90 jogue.
samuel_hernane_770
O mais provável substituto de Rithely é Rodrigo Mancha. Já a vaga de André está em disputa por Samuel e Hernane Brocador. Se levarmos em conta as atitudes recentes de Falcão, o ex-jogador do Fluminense larga na frente, já que ganhou oportunidade no decorrer do jogo com o Avaí. No time dos que retornam estão o meia Diego Souza e o lateral-esquerdo Renê.
VOLTA, TORCEDOR!
O baixo público nos últimos jogos na Ilha do Retiro gerou um clamor por mais apoio neste domingo. O técnico Paulo Roberto Falcão lembra que o adversário é forte e, assim como o Sport, busca pontos para alcançar seus objetivos. “O Atlético é um time forte com um treinador capacitado. Por isso vamos precisar muito do nosso torcedor”, disse.
O meia Diego Souza foi pelo mesmo raciocínio do técnico. “A gente pede o apoio do torcedor porque sabe que ele do nosso lado é um aliado muito importante, ainda mais nessa fase. Que ele encha a Ilha e empurre a gente para uma vitória, que nós voltamos sonhar novamente com o G4.”
O ADVERSÁRIO
O Atlético Mineiro não terá o atacante Luan, suspenso. O último trabalho na capital mineira, nesta sexta (16) foi com portões fechados para a imprensa, que teve o meia Giovanni Augusto e o lateral-esquerdo Douglas Santos poupados. Carlos pode ganhar a vaga no setor ofensivo.
Ficha do jogo:
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Wendel, Diego Souza e Marlone; Élber e Samuel (Hernane Brocador). Técnico: Falcão.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Carlos; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
Local: Ilha do Retiro. Horário: 17h30 (hora do Recife). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Raphael (ambos de GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.