sábado, 28 de novembro de 2015

Aécio Neves não crava o nome de Daniel Coelho para disputar Prefeitura do Recife

Daniel Coelho e Aécio
Com informações de Anna Tiago, repórter do Blog
A vinda do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, ao Recife nesta sexta-feira (27) foi cercada de muita expectativa da legenda e até do PSB. Existia a esperança de que o senador cravasse o nome do deputado federal Daniel Coelho (PSDB) para disputar a Prefeitura do Recife em 2016, porém Aécio desconversou e disse que a escolha cabe aos diretórios do partido. “No momento certo, o partido vai tomar sua decisão, não será uma decisão da direção do PSDB”, disse.
No ninho tucano, existe uma ala que trabalha por uma candidatura própria de Daniel Coelho, enquanto outro grupo defende um alinhamento com a reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB), que inclusive se encontra com Aécio em seu gabinete na Prefeitura nesta tarde.
Durante o seminário “Caminhos para o Nordeste – Mobilidade Urbana”, no Recife, Aécio Neves disse ser importante ter um nome como o de Daniel Coelho na capital pernambucana, mas ainda não tomou definição sobre a possível candidatura tucana no Recife.
Daniel Coelho
Após o evento, Aécio partiu para uma reunião com o prefeito Geraldo Julio. Questionado se o encontro incomodava, o deputado federal Daniel Coelho disse estar tranquilo. “É preciso compreender (a reunião). Aécio tem um papel nacional, já foi candidato a presidente, ele tem um papel importante para o Brasil”, disse.
O deputado disse, também, que uma possível aliança com o PSB em 2016 não o deixa inseguro. “A gente quer mais apoio, é natural, isso não vai gerar insegurança no projeto que está sendo construído aqui”, concluiu Daniel.
Confira o discurso de Aécio Neves:
Já na quinta-feira (26), o dia foi de cerco socialista aos tucanos. Em São Paulo, o governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu a portas fechadas por quase uma hora e meia com o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), apontado como candidato à presidência em 2018, e com o vice-governador Márcio França, presidente do PSB-SP.
A reunião ocorreu dias depois de França ter declarado à imprensa que os socialistas têm compromisso com Alckmin, não com o PSDB. Enquanto isso, no Recife, Geraldo Julio exibiu sintonia com a secretária tucana Aline Mariano, de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, ao autorizar a criação de 150 vagas para atender dependentes químicos em comunidades terapêuticas.
Em março, quando Aline foi nomeada para a pasta, levando uma parte do PSDB para a base do prefeito recifense, a Executiva Municipal do partido anunciou que teria candidato a prefeito. O PSB espera, porém, que o projeto presidencial tucano faça com que a Direção Nacional do partido priorize uma aliança com os socialistas em Pernambuco.
Nas eleições do próximo ano, o embate entre PSB e PSDB não deve ficar restrito ao Recife. Os dois partidos têm pré-candidatos a prefeito em algumas das principais cidades do Estado, como Olinda, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.